O que levar na mala? - Rockfeller Brasil Franchising

O que levar na mala?

6 de junho de 2017

Todo bom viajante sabe que arrumar a mala é uma tarefa simples, porém muito objetiva. É preciso conhecer antes alguns aspectos do lugar para onde você está indo, como o clima, não levar mais do que o necessário (no retorno você terá, além do que já levou, as compras que fez durante a viagem), pensar na facilidade de locomoção com a mala (trajetos a pé) e se ela está conforme as regras para despachar (peso e tamanho). Enfim, são detalhes que evitam transtornos na hora do embarque. Pensando nisso, reunimos dicas bem úteis para quem precisa arrumar a mala e não sabe por onde começar. Confira aqui:

Checklist 

Faça uma lista com todos os documentos que você precisa levar. Os mais comuns são: passaporte, identidade, passagens aéreas, reservas em hotel, matrícula do curso e seguro viagem. Por precaução, é bacana levar também uma cópia autenticada dos seus documentos pessoais. Confira mais de uma vez se todos os documentos estão ok e faça um check na sua lista.

Roupas 

Para onde você vai e em que época do ano? Pretende visitar outros lugares nos finais de semana? É importante que você leia sobre estes assuntos para não ter surpresas quando chegar lá e procure levar um pouco (porque você pode querer fazer compras por lá) de roupa que sirva para todos os climas.

Calçados

Um tênis (pelo menos) é fundamental. Procure escolher calçados que sejam confortáveis para que você possa aproveitar bem o passeio (você pode precisar caminhar muito, mesmo se isso não era o planejado).

Acessórios 

O básico. Artigos de higiene pessoal, livro, fones de ouvido, toalha de banho, câmera fotográfica, etc.

Remédios 

Apenas para o período em que estiver fora ou que for usar durante o voo. Recomendamos levar os remédios de uso comum, como anticoncepcional, remédios para gripe, dor de cabeça, dores de estômago, mas não em grande quantidade, pois conseguirá comprar lá este tipo de remédio sem problemas.

O que não levar na mala?

Muitos itens repetidos

Leve apenas a quantidade necessária de objetos citados acima, apenas para o período que for ficar fora. Caso você fique um ano ou mais, leve uma quantia suficiente para os primeiros meses até que você encontre o que precisa por lá.

Objetos volumosos

Evite coisas que ocupam grande volume, como edredons e cobertores que, além de pesados e espaçosos, são muito baratos se você comprar nos Estados Unidos, por exemplo.

Objetos perigosos

Isqueiros, maçaricos, alicates de unhas, tesouras, armas de fogo, objetos cortantes ou pontiagudos, etc.

Quantas bagagens despachadas posso levar? Quantos Kg?

A maioria das companhias aéreas dão direito a despachar até 2 bagagens, de até 32 kg cada e mais 1 bagagem de mão de até 5kg. Mesmo assim, você deve sempre conferir no site da companhia aérea qual a sua franquia de bagagem. Informe-se com antecedência para evitar transtornos!

E aí, prontos para viajar? Estas dicas são da Egali Intercâmbio, parceira Rockfeller. Visite egali.com.br e conheça mais destinos antes de escolher o seu.

Fale com uma Escola