Homonyms: Palavras homônimas em Inglês

10 de agosto de 2017
Palavras homônimas e Inglês

Saiba o que são palavras homônimas em Inglês e preste atenção para não se confundir.

Homonímia é um fenômeno linguístico que existe em diversos idiomas. Acontece quando as palavras têm a mesma escrita ou pronúncia, mas significados diferentes. Sempre que estiver estudando o idioma e se comunicando em Inglês, tome cuidado para que os Homonomys (palavras homônimas em Inglês) não se tornem uma pegadinha.

Como acontece no Português, as palavras homônimas em Inglês podem ser:

  • Homographs (homográficas)

Apresentam a mesma escrita, mas com sentidos diferentes. Como por exemplo, “fine”- adjetivo (bem/bom/boa) – “The apartament is very small, which is fine for one person”, (O apartamento é muito pequeno, o que é bom para uma pessoa). E “fine”- substantivo (multa) – “Lucy has to pay a fine for speeding” (Lucy precisa pagar uma multa por excesso de velocidade).

  • Homophones (homófonas)

Apresentam o mesmo som/pronúncia, mas com sentidos diferentes. Como por exemplo, “hi”- cumprimento (oi)- “Hi, how are you?”, (Oi, como você está?). E “high” – adjetivo (alto) – “This building is very high”, (Este prédio é muito alto).

Para te ajudar a mandar bem e aumentar seu conhecimento em vocabulário, teremos uma série de posts na página da Rockfeller Language Center no Facebook, com a apresentação de palavras homônimas em Inglês. Confira nas quintas-feiras!

Fale com uma Escola