Testes internacionais, por que fazer?

9 de maio de 2017

O TOEFL® e TOEIC® são testes que medem a proficiência em Inglês principalmente para quem pensa em estudar ou trabalhar fora. Mas não é só para estes casos. Muitas empresas no Brasil exigem que seus funcionários tenham um certo nível de Inglês e para comprovar o conhecimento e habilidade dos mesmos, utilizam estes testes. Ambos foram criados pela ETS (Educational Testing Service), organização que tem como objetivo promover o avanço da qualidade e imparcialidade em educação entre todos os países. Conheça um pouco mais sobre o TOEFL® e o TOEIC® :

TOEFL® significa Test of English as a Foreign Language (Teste de Inglês como Língua Estrangeira). É um teste utilizado para medir a capacidade acadêmica de uma pessoa com a língua inglesa, que comprova se ela está apta a estudar em uma instituição educacional fora do seu país de origem. Estas instituições exigem uma certa pontuação no TOEFL® para que o aluno possa ingressar em um curso superior, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Este teste tem validade temporária de 2 anos. Existem três tipos de TOEFL® , cada um com uma finalidade diferente:

TOEFL iBT® (Test Of English as a Foreign Language– internet Based Test) Teste de proficiência administrado via internet (online). Possui quatro seções (Listening, Reading, Speaking, Writing). Este teste mensura a habilidade do estrangeiro de usar e entender a língua inglesa em nível acadêmico. E avalia quão bem o estrangeiro combina as habilidades de ouvir, ler, falar e escrever para executar tarefas acadêmicas. A média de nível de habilidade fica entre intermediário e avançado. Este teste é reconhecido por mais de nove mil faculdades, universidades e agências em mais de 130 países.

TOEFL ITP® (Test Of English as a Foreign Language – Institutional Testing Program) Este teste tem propósitos totalmente diferentes do iBT e sua aplicação é administrada também de forma diferente. É feito no papel e objetiva oferecer à instituição que o aplica a oportunidade de administrar uma avaliação confiável da proficiência em língua inglesa de seus estudantes em três habilidades: compreensão de leitura, compreensão auditiva, estrutura e expressão escrita. A instituição que o aplica, usa-o para monitorar o progresso do aprendizado e indicar ao estudante em que áreas ele precisa de mais ajuda, possibilitando adaptar melhor o ensino para encontrar as necessidades dele. Este teste é aplicado somente para estudantes a partir de 18 anos.

TOEFL Junior® (Test of English as a Foreign Language)Avaliação para estudantes de 11 a 17 anos que aprendem Inglês como língua estrangeira, que mede o grau de proficiência que já alcançaram em contextos acadêmicos e sociais. A avaliação abrange competências em três áreas: compreensão auditiva, forma de linguagem e significado e compreensão de leitura. A aplicação é administrada em papel. A Rockfeller é a única escola que oferece esta certificação aos alunos Kids & Teens ao final do curso.

TOEIC® (Test of English for International Communication) Teste de Inglês para Comunicação Internacional. Desde 1979 organizações de todo o mundo usam o TOEIC® para contratar, alocar, promover, identificar necessidades de treinamento dos funcionários e até para oferta de cargos no exterior. Este teste avalia as habilidades de ouvir e ler em contextos de ambientes de trabalho. São testadas estas duas habilidades porque, neste ambiente, elas são importantes para a comunicação pessoal, videoconferências, conversas ao telefone, podcasts e etc. Assim como a leitura é importante para e-mails, relatórios, informativos e outras formas de correspondência empresarial. A aplicação deste teste é administrada no papel, para pessoas acima de 17 anos. A Rockfeller oferece esta certificação ao final do curso.

Para quem deseja realizar algum dos testes citados acima, a Rockfeller Language Center é um centro aplicador oficial dos testes internacionais de proficiência TOEFL iBT® , TOELF ITP® , TOEFL Junior® e TOEIC® , além de oferecer cursos preparatórios*.

*Consulte unidades aplicadoras em www.rockfellerbrasil.com.br

Fale com uma Escola